Engana-se quem pensa que para escolher a fralda mais adequada para o bebê, basta se atentar ao tamanho e à marca. Na verdade, a escolha das fraldas é quase uma ciência exata, pois, além de proteger a criança e mantê-la sequinha, é indispensável que ela garanta o conforto dos pequenos.

A fralda é tão importante que mesmo quando os bebês ainda estão na barriga, seus pais já começam a pensar nesse item. Não é à toa que o chá de fraldas tem se tornado um evento cada vez mais popular.

Durante a espera pela chegada do baby, muitas dúvidas em relação às fraldas começam a surgir: “que fralda escolher?”, “quantas fraldas comprar”, “qual é o tamanho ideal em cada fase?”, “o que fazer se a fralda provocar alergia?” e por aí vai. Até o desfralde, esses questionamentos são comuns, mas a boa notícia é que existem algumas medidas para ajudar os papais e mamães a escolherem fraldas adequadas para os pimpolhos. Leia nosso artigo e fique craque no assunto!

Não se baseie unicamente nas experiências alheias

Você pode e deve ouvir a opinião de amigas, familiares e mães de grupos de maternidade a respeito das marcas de fraldas, entretanto, você não deve se basear unicamente nas escolhas de terceiros para fazer suas próprias escolhas. O que funciona para o filho da vizinha, pode não funcionar para o seu, portanto, a escolha certeira dependerá muito mais de testes do que indicações.

Conheça os tipos de fraldas

Para não ficar confusa diante da enorme variedade de produtos disponíveis no mercado, procure conhecer as características, funções e vantagens de cada tipo de fralda. Descubra um pouco mais sobre as principais versões:

Fralda de pano

As fraldas de pano são alternativas sustentáveis por conta da reutilização, porém menos práticas, já que requerem cuidados, como a lavagem. As fraldas presas com broches quase não mais existem na atualidade, mas há fraldas modernas de tecido com fechamento em velcro ou de botão.

Fralda descartável comum

Trata-se de uma opção econômica e básica. Por ter material e tecnologia mais simples, esse modelo é mais suscetível a irritações na pele dos bebês, além de não evitar por completo os vazamentos noturnos. Apesar disso, há crianças que se adaptam muito bem a esse tipo de fralda.

Fralda descartável respirável

Esse tipo de fralda descartável costuma ser mais cara do que a fralda comum, porém o custo-benefício é excelente, já que é um produto menos propenso ao desenvolvimento de assaduras e alergias. Essa fralda é moderna e possui revestimento macio de tecido, além de camadas de gel que absorvem o xixi.

Fralda de piscina e praia

Esse modelo é indicado para as viagens de férias, pois possui tecnologia à prova d’água, que não permite que os líquidos vazem ou que a fralda inche em contato com a água. Para facilitar na hora de vestir e garantir a mobilidade do bebê, essa fralda tem formato de short.

Atente-se à escolha do tamanho

Na primeira infância, você precisará de fraldas de todos os tamanhos, do recém-nascido (RN) ao extra G (EG).

  • O tamanho RN deve ser comprado em menor quantidade, pois provavelmente o bebê só usará nas primeiras semanas de vida.
  • O tamanho P costuma ser usado nos dois primeiros meses.
  • O tamanho M serve do terceiro ao sexto mês.
  • O tamanho G é indicado do sétimo mês até o bebê completar um ano de idade, enquanto o tamanho extra G é recomendado entre 1 e 2 anos.

Para não errar na escolha, considere a qualidade e a segurança do produto. Veja se ele é hipoalergênico e se é dermatologicamente testado. Observe também o material, maciez e proteção contra vazamentos. Isso pode fazer toda diferença no bem-estar e conforto do seu bebê.

A menos que você faça um chá de bebê, evite ter muitas fraldas em casa. O estoque grande demais é difícil de guardar adequadamente e, de quebra, pode gerar gastos desnecessários, já que o bebê pode não chegar a usar todas as fraldas que os pais adquiriram. Para completar, o pequeno pode ter alergia a determinada fralda, mesmo que a marca seja de boa qualidade. Nesse caso, resta aos pais doarem ou trocarem o produto. De modo geral, as crianças usam em média 3900 fraldas até completarem 2 anos de idade, então é melhor comprar essas fraldas aos poucos.

No mais, observe o preço e escolha a fralda de acordo com o sexo do bebê. Hoje em dia já existem fraldas específicas para meninos e meninas.

E aí, gostou das nossas dicas? Elas vão te ajudar a escolher a fralda ideal para o seu pequeno? Que outras estratégias você usa para acertar na compra das fraldas? Compartilhe com a gente!

Agora que você já sabe como escolher a fralda ideal para o seu filho, conheça algumas alguns jogos educativos para crianças!

 

Assine nossaNewsletter

Join our mailing list to receive the latest news and updates from our team.

You have Successfully Subscribed!