A maternidade promove grande realização para a maioria das mulheres. Mas diante de tamanha dedicação, é normal se sentir um pouco estressada e até mesmo dividida entre dar atenção aos filhos ou resolver os imprevistos normais que costumam surgir. Nesses momentos, contratar uma babysitter pode ser a melhor solução.

Como alguns pais conhecem bem os dilemas da maternidade, a contratação dessa profissional pode ser um ponto de equilíbrio fundamental na conciliação das inúmeras tarefas diárias, além de manter a criança bem cuidada — o que é sinônimo de muito amor envolvido!

Quais são as vantagens de contratar uma babysitter?

Seja para resolver questões imediatas ou para tirar um tempo para si, deixar seus filhos em segurança deve ser uma prioridade. Sendo assim, listamos alguns benefícios que vão te convencer a contratar uma babysitter:

1. Tempo para resolver questões emergenciais

Não ter parentes por perto, vizinhos íntimos ou amigos disponíveis para auxiliar nos cuidados com os filhos diante de situações emergenciais como uma reunião de última hora ou uma ida ao médico, por exemplo, faz com que muitos pais tenham dificuldades em resolver essas questões.

Contudo, a contratação de uma babá, mesmo que esporádica, além de flexibilizar sua agenda, é uma alternativa formidável para que seus filhos sejam bem cuidados e se divirtam durante algumas horas, socializando com uma pessoa diferente.

2. Possibilidade de dedicar-se a si

Adquirir um tempo de qualidade para dedicar-se a si, seja em uma ida ao cabeleireiro ou mesmo ao cinema é de extrema importância para os pais.

Se antes, essas prioridades eram sempre adiadas em prol das crianças, vença o obstáculo de se desgarrar dos seus filhos e aproveite para curtir e descansar um pouquinho!

3. Momentos a sós com o parceiro

Aumentar a qualidade de vida também inclui momentos que propiciam a aproximação do casal, seja em uma noite de diversão com os amigos ou um jantar romântico a sós. Depois do nascimento dos filhos, esses eventos acabam saindo da rotina, e podem fazer falta no dia a dia do casal.

Então, comece a repensar a qualidade da sua relação, proporcionando a você e ao seu parceiro uma folga eventual, imprescindível para fortalecer o relacionamento. Com isso, seus filhotes só tem a ganhar!

Quais são os custos da contratação?

Além dessas vantagens, seu bolso também vai agradecer. Se você tem mais de um filho pequeno, já deve ter pesquisado a possibilidade de deixá-los em uma creche, certo? Mas os valores costumam ser altos, o que gera um problema.

Porém, com a contratação de uma babysitter, além de manter os seus filhos no conforto do seu lar, você paga um valor por hora — com média entre R$18 e R$25 —, que é infinitamente menor do que na instituição de ensino.

Esse custo também desmistifica a ideia de que contratar uma profissional por algumas horas, inclusive fora do horário comercial, é algo oneroso ou inacessível.

Que habilidades uma babysitter deve ter?

Muita gente teme colocar um estranho dentro de casa para tomar conta dos filhos. Por isso, é necessário extremo cuidado para selecionar essa profissional conforme algumas qualificações:

  • Avalie a experiência: quantas crianças ela já cuidou e qual era a faixa etária.
  • Solicite indicações de patrões anteriores.
  • Entreviste: descubra como ela lidaria com alguma situação específica.
  • Observe a postura, a educação e, principalmente, como trata as crianças.

Especialização

Nesse ponto, também é válido recorrer a uma especialista em educação infantil, assegurando a vigília de quem possui vocação para cuidar, inclusive com métodos pedagógicos, ensinando, por exemplo, a guardar os brinquedos depois da brincadeira.

Além de proporcionar uma experiência bacana para as crianças, os pais podem ficar mais seguros.

Uma última dica: engana-se quem pensa que a babysitter não segue a programação da casa, com horários para alimentação, sono, lições escolares e brincadeiras — pois outro papel importante dessa profissional é justamente cumprir a rotina enquanto os pais das crianças estão ausentes.

Gostou das nossas dicas para contratar uma babysitter? Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário!

Baixe nosso aplicativo (App) nas lojas Apple Store e Google Play