Quem gosta ouvir boas histórias, ver relatos de pessoas corajosas e, de quebra, relaxar, sempre acaba buscando um filme para assistir, seja no cinema ou no conforto da própria casa. E dentre os diversos temas abordados nos longas-metragens, a vida das mulheres sempre serve de inspiração para os cineastas.

Baseados ou não em fatos reais, as obras cinematográficas sobre mulheres sempre acabam nos emocionando. Por isso, listamos, abaixo, 4 filmes sobre mulheres vencedoras para que você possa assistir. Confira!

1. Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento (2000)

Protagonizado por Julia Roberts, o filme conta a história real de uma mulher solteira, mãe de três filhos e que batalha para sustentá-los e criá-los. Apesar das decepções, especialmente as amorosas, Erin revela ser uma mulher batalhadora e que não se deixa vencer por qualquer circunstância.

Depois de levar a pior em uma ação judicial, Erin busca um advogado para defender seus interesses e acaba conquistando um emprego no escritório dele. Em meio aos trabalhos de organização dos arquivos, a personagem se depara com um caso que envolvia um grande crime ambiental.

Apesar de não ter tido a oportunidade de estudar, Erin, com o suporte do chefe, retoma as investigações e abre novamente o processo, em nome de diversas famílias que sofreram sérias consequências do crime.

2. A troca (2008)

Também baseado em fatos reais, o filme narra a dramática busca de uma mãe pelo seu filho desaparecido. A personagem Christine Collins, interpretada por Angelina Jolie, se vê desamparada pela justiça, já que as autoridades se revelam omissas no caso.

Além de sofrer durante todo o processo de buscas pelo garoto, Christiane é obrigada a receber uma criança em casa, que é dada como se fosse seu filho. Mesmo pressionada pelas autoridades e até ameaçada de ser internada num sanatório, a mãe conquista o apoio de outros setores da sociedade para retomar as buscas.

A história de Christiane é dramática do começo ao fim e é mais um relato de uma mãe que faz de tudo por um filho.

3. Zuzu Angel (2006)

Assim como acontece em “A troca”, o filme retrata a história de uma mãe que se empenha na busca pelo filho. Mas, ao contrário da personagem de Angelina Jolie, Zuzu Angel, a protagonista desse drama, não tem mais esperança de encontrar o rapaz vivo, já que ele foi torturado e morto na ditadura militar.

Decidida a, pelo menos, enterrar o corpo do rapaz, Zuzu Angel se empenha tanto nas buscas a ponto de virar uma pessoa incômoda para as autoridades. Nem mesmo sua fama como estilista consegue aplacar a fúria dos militares.

Produzido no Brasil, o filme é protagonizado por Patrícia Pilar e conta com a participação de Daniel de Oliveira como Stuart, filho de Zuzu.

4. Que horas ela volta (2015)

Mais uma produção brasileira de destaque, “Que horas ela volta” conta a história de Val, uma empregada doméstica nordestina que trabalha numa mansão em São Paulo (SP). Como milhares de pessoas, ela se muda para a cidade grande para encontrar melhores condições de vida.

Val, vivida por Regina Casé, é praticamente uma mãe para o filho dos seus patrões. Porém, sua maior preocupação está voltada para a filha biológica, que praticamente não viu crescer e que ficou em Pernambuco, sua terra natal.

Anos depois, Val consegue receber a moça, já adulta, em São Paulo. A filha, assim como a mãe, deseja conquistar uma vida melhor.

Retomar a relação com a filha não é uma tarefa fácil, mas Val vê, nesse encontro, uma chance de ser uma mãe de verdade.

Esperamos que você aproveite essas 4 indicações de filmes sobre mulheres e consiga separar um tempo para assistir a cada produção! E se você tem outro filme para recomendar, deixe seu comentário e compartilhe o título conosco!

Download my app