Trabalhar no regime home office é uma excelente opção para as mães, especialmente para aquelas que não querem deixar de lado a carreira. Mas, além de muita disciplina, muitas vezes, elas precisam da ajuda de uma babysitter — uma profissional que trabalha exclusivamente auxiliando a família a cuidar das crianças.

Claro que encontrar uma profissional confiável que vá cuidar bem dos seus filhos não é uma tarefa fácil, mas, se você é adepta do home office e não quer perder a produtividade, confira as dicas que separamos pra você.

Tenha um ambiente apenas para o seu home office

Trabalhar em casa exige disciplina e muita organização. Por isso, é ideal escolher um local da casa onde você possa se concentrar, com cadeira e mesa confortáveis, material de trabalho e um computador disponível.

Esse local deve ser exclusivamente reservado para o seu trabalho e com o mínimo de distrações possíveis. Então, nada de levar o seu filho para brincar nesse ambiente. É preciso separar o lado profissional do pessoal. Nesse caso, a babysitter cuidará do seu filho enquanto você trabalha com tranquilidade.

Tenha um horário de trabalho definido

Após o nascimento do filho, muitas são as novidades e, por conta disso, vida pessoal e profissional podem se misturar, deixando toda a sua agenda desorganizada. Para as mamães que fazem home office, o ideal é estabelecer um horário destinado especificamente para a realização das tarefas do trabalho.

O indicado é organizar o seu horário de trabalho de acordo com a rotina do seu filho. Dessa forma, enquanto o seu filho dorme ou está com a babá, você fica livre para exercer sua função.

Tudo isso é importante para você que é mãe e profissional ao mesmo tempo, já que essas atitudes contribuem para que se crie uma rotina de trabalho e outra no cuidado com o seu filho. Com a ajuda de uma babysitter, tudo se torna mais simples e organizado. Ter disciplina é fundamental para conciliar a vida de mãe com a sua carreira, por isso, criar uma rotina, tanto nos cuidados com o filho quanto no trabalho é algo essencial.

Dê a devida atenção ao seu trabalho

Não é porque você está trabalhando em casa que deve deixar de lado o profissionalismo. Sim, o seu filho vai chorar e ao ver você em casa, logicamente, preferirá ficar com você do que com a babysitter. No entanto, é importante que você faça com que ele entenda que, naquele momento, a mamãe está ocupada e que, assim que puder, dará atenção a ele.

Para uma mãe que tem uma carreira e ainda precisa cuidar do filho e das tarefas de casa, tantas atividades podem ocupar horas demais do seu dia, mesmo quando falamos de home office. No entanto, você deve encará-lo como um trabalho qualquer e cumprir com responsabilidade todas as suas funções.

Por isso, mesmo trabalhando em casa, é importante contar com uma profissional confiável, que possa lhe ajudar no dia a dia, tanto com as tarefas domésticas, quanto com os cuidados com o seu filho. Isso fará toda a diferença já que, assim, poderá desenvolver o seu trabalho com tranquilidade e confiança no profissional que está com o seu filho.

Com bastante dedicação é possível sim trabalhar e ser uma boa mãe ao mesmo tempo. Nada é tão gratificante para uma mulher quanto poder ver os seus filhos crescerem de perto, sem precisar deixar de lado a sua carreira. Mas uma ajuda é sempre válida e a de uma babysitter é essencial para que você consiga equilibrar as coisas e trabalhar tranquilamente em casa.

Quer contar com os serviços de uma babysitter confiável? Com a segurança de uma empresa especializada e que certamente vai cuidar bem do seu filho? Então entre em contato com a Click Babá! Ficaremos felizes em atendê-la!