Levar as crianças para pular carnaval é uma grande diversão, mas lembre-se de tomar alguns cuidados importantes para não estragar o carnaval de toda família. As opções de carnaval infantil em São Paulo são inúmeras: blocos de rua e festas criadas especialmente para as crianças, todas com trilha sonora que divertem também os pais. O primeiro passo é escolher uma programação adequada para você e seus filhos.

PROGRAMAÇÃO

Uma ótima opção de busca é o website: Blocos de Rua, você também poderá encontrar o Aplicativo, download gratuito para Android e para iPhone.

Se essa é a primeira vez que você irá pular carnaval com seus filhos, minha sugestão, vá primeiro no pré-carnaval. Acontece uma semana antes do carnaval e o número de pessoas participando é menor. Por que é importante o pré-carnaval para você? Você precisa conhecer o clima do carnaval infantil e seus filhos também.

Complemente sua pesquisa pelo Facebook, buscando “carnaval infantil” ou diretamente nos blocos que quer ir. Veja as avaliações, comentários e principalmente as fotos dos anos anteriores.

Pesquise e monte sua programação. Quem sabe não nos encontramos no Bloco Mamãe Eu Quero.

SEGURANÇA E DICAS PARA O CARNAVAL COM OS PEQUENOS

Moramos em São Paulo, somos pais, conclusão disso: “SOMOS NEURÓTICOS COM SEGURANÇA, ESPECIALMENTE DOS NOSSO FILHOS”

A melhor dica de Segurança que podemos compartilhar aprendemos com a Policia Militar de Brasília, em um carnaval que passamos lá. IDENTIFIQUE TUDO da criança. Roupas e acessórios, não é para recuperar a roupa ou a tiara, mas para que a segurança publica (principalmente) possa identificar as crianças e retornar aos seus pais. Para ajudar, criamos uma crachá exemplo para você. Fique a vontade para usar.

Crachá de identificação infantil

Outras dicas importantes:

  • Verifique a segurança do local: está fechado para carros? Tem grades ou redes, se for o caso?
  • Terá policiamento (PMSP) ou segurança privada?
  • Escolha fantasias fáceis de identificar (cores escandalosas)
  • Ofereça líquidos com frequência: água, leite materno e água de coco
  • Para os bebês, aposte em carregadores para pausas e descanso
  • Prefira roupas leves para as crianças, com tecidos naturais como o algodão
  • Se for usar fantasias, cuidado com enfeites que podem se soltar e causar acidentes
  • Atenção com o som alto. O seu incômodo pode significar incômodo também para o bebê

E não esqueça do volume do som. Otorrinolaringologistas recomendam que o volume não deve ultrapassar 60 decibéis e a  respeitar uma distância mínima de 15 metros das caixas de som, bem como usar protetores auriculares nos pequenos.

Fique atento aos sinais de cansaço. Especialmente para os pequenos, o ideal é que a folia dure entre 1h30 e 2h. Após esse período, provavelmente estarão exaustos e o humor mudará rapidamente.

Essas dicas são baseadas, essencialmente, em nossas experiências pessoais como pais. Espero que tenham gostado. Não deixem de compartilhar, comentar e complementar…

Ahhhhhh!!! As dicas aqui são para curtir com as crianças, mas a diversão é para todos. Curta também!!!

Download my app