• Fale conosco atendimento@clickbaba.com

Tudo sobre bebê: o que o bebê precisa até os 6 meses

Tudo_sobre_bebê 6 meses

Tudo sobre bebê: o que o bebê precisa até os 6 meses

A sua vida mudou radicalmente com a chegada do mais novo integrante da família, não é mesmo? Ocupando grande parte do seu dia, o bebê precisa de uma dose extra de atenção, sobretudo nos primeiros meses de vida. Mas não se preocupe! Por ser tudo ainda é tão novo e diferente, é normal que você esteja um pouco temerosa em relação aos cuidados necessários com este pequeno ser que agora é uma das principais razões de sua vida.

Afinal, você não quer cometer nenhum erro e pretende ser a melhor mamãe do mundo, certo? Assim, algumas dúvidas surgirão no dia a dia, como: “qual a alimentação adequada?”, “como deve ser o banho?” e “quais as roupinhas mais apropriadas?”.

Estamos aqui para auxiliá-la e, desse modo, elaboramos um material exclusivo sobre o assunto, apresentando tudo sobre bebê. Confira já e aprenda mais sobre as necessidades dos pequenos!

Alimentação

Esta é fácil, concorda? O indicado até os 6 meses de idade é o leite materno, que ajuda a proteger o sistema imunológico do seu pimpolho. Já parou para pensar o quão mágico é ser mãe? Além daquele pedacinho de gente que agora faz parte da sua vida, você ainda possui no seu organismo a fórmula ideal para alimentá-lo — o leite materno tem todos os nutrientes necessários para o crescimento do seu bebê.

Aproveite este momento para estabelecer um vínculo real com o seu filho. Faça carinho e converse bastante com ele — apesar de ele não conseguir responder, poder ter certeza de que ele está assimilando tudo. Também busque ter um contato direto com ele, mantendo os olhos nos olhos, combinado?

Caso você tenha alguma restrição para amamentar – devido a alergias, doenças, falta de produção – será necessário elaborar uma nova dieta para o neném. Água e outros tipos de leites específicos para esses tipos de situações, são os recomendados. Para não errar na escolha, procure ajuda profissional para determinar a melhor opção de leite para o seu filho.

Roupa

Se você quer saber tudo sobre bebê, então, precisa conhecer melhor as questões relacionadas às roupas. Provavelmente você já deve ter reparado o quanto a pele dos bebês são finas e suaves, fator que dificulta o ajuste próprio da temperatura corporal e também os deixam mais sujeitos às irritações. Portanto, nos primeiros meses, opte por roupinhas mais largas, que não tenham acessórios ou detalhes que possam machucá-lo, como botões e zíperes.

Em relação à textura, especialistas recomendam o uso de peças que sejam totalmente de algodão. De forma geral, os tecidos de fibras naturais são os mais indicados, com exceção do linho. Mesmo aparentando conforto, evite lã e veludos, pois estes tecidos podem causar alergias. Lembre-se de que importante aqui é o bem-estar do seu neném!

Ao escolher a peça, você precisa analisar também a cor. Em dias de passeio no parque, por exemplo, dê preferência para roupas de tons mais claros, pois elas são mais frescas e leves.

Higiene

Todo cuidado é válido neste momento. Primeiramente, quando for dar um banho no seu neném, verifique a temperatura da água, certificando-se de que ela não está muito quente. Em relação ao sabonete ou shampoo, coloque um pouco do produto em sua mão e passe pelo corpo do seu bebê.

Como os nenéns são muito frágeis, tenha atenção redobrada com seus olhinhos e ouvido durante a higienização — produtos neutros são os mais indicados. Apesar do receio inicial, você perceberá em alguns dias que não há motivo para pânico e nem preocupação.

Outros cuidados mostram-se essenciais neste período, como a forma de dormir (evite deixá-lo de bruços) e de segurar o pequenino. Como estão muito suscetíveis às doenças nos primeiros meses de vida também é fundamental seguir a risca as vacinas e os testes recomendados pelo pediatra, ok?

Aprendeu tudo sobre bebê e agora quer dicas de como proporcionar a ele uma noite de sono tranquila e sem interrupções? Então, clique aqui e veja como fazê-lo dormir a noite toda!

Baixe também nosso aplicativo (App) nas lojas Apple Store e Google Play

Equipe Click Babá

8 comentários

  1. […] a infância, a alimentação tem um papel importantíssimo. A começar quando seu filho ainda é um recém-nascido, uma vez que o aleitamento materno faz com que a arcada dentária se desenvolva, assim como a […]

  2. […] indefesos. Precisam de nossa atenção exclusiva para sobreviver. E quando nos damos conta, nossos bebês já estão andando, falando e indo para a […]

  3. […] Retomar a vida profissional costuma ser muito complicado para mulheres que acabaram de ser mães. Voltar ao ritmo, se concentrar nas atividades, enfrentar os colegas e, principalmente, se separar do filho pode ser tão difícil para elas quanto para o próprio bebê. […]

  4. […] ovo é a segunda mais comum, perdendo apenas para a alergia ao leite de vaca. Como os alimentos só são introduzidos na dieta da criança após os seis meses e é importante que a criança coma ovo antes de tomar a vacina contra febre amarela, aos nove […]

  5. […] Retomar a vida profissional costuma ser muito complicado para mulheres que acabaram de ser mães. Voltar ao ritmo, se concentrar nas atividades, enfrentar os colegas e, principalmente, se separar do filho pode ser tão difícil para elas quanto para o próprio bebê. […]

  6. […] existe fórmula pronta, e as necessidades das crianças mudam conforme a idade. As necessidades de um bebê de seis meses, por exemplo, são diferentes das de uma criança de 3 anos, mas alguns princípios simples podem […]

  7. […] indefesos. Precisam de nossa atenção exclusiva para sobreviver. E quando nos damos conta, nossos bebês já estão andando, falando e indo para a […]

  8. […] a infância, a alimentação tem um papel importantíssimo. A começar quando seu filho ainda é um recém-nascido, uma vez que o aleitamento materno faz com que a arcada dentária se desenvolva, assim como a […]

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.