• Suporte atendimento@clickbaba.com

Os 3 melhores exercícios para mães e filhos

Os_3_melhores_exercícios_para_mães_e_filhos
14 mar, 2016

Os 3 melhores exercícios para mães e filhos

A rotina de uma mulher muda completamente depois do nascimento dos filhos e, em muitas das vezes, fica difícil encontrar tempo disponível para praticar atividades físicas e cuidar do próprio corpo. Apesar disso, com disposição e criatividade, é possível pensar em treinos que podem ser realizados por mães e filhos juntos. A atividade será benéfica para ambos, já que, além de ajudar a mamãe a estar em forma e melhorar o humor, o sono e o apetite, ainda proporcionará momentos de contato com o filho e diversão para o pequeno.

No post de hoje, veja 3 exercícios que são ótimos para mães e filhos:

Caminhada

Crianças adoram passear ao ar livre, portanto, basta colocar o filho em um carrinho para empurrá-lo enquanto a mãe faz caminhada. A atividade não apenas queima calorias, como também oferece benefícios cientificamente comprovados para o corpo e a mente. Caminhar com frequência e ritmo constantes melhora a circulação, deixa o pulmão mais eficiente, promove sensação de bem-estar, deixando o cérebro e o corpo mais saudáveis e ainda ajuda no controle do peso. Além de tudo isso, é um tipo de exercício que pode ser feito por pessoas de qualquer idade e a qualquer hora do dia.

Dança

Desde bem pequenos, os bebês adoram música e toda criança se diverte enquanto dança. Músicas são excelentes estímulos para a mente e o corpo do seu filho e podem proporcionar uma ótima atividade para deixar a mamãe em boa forma. Trinta minutos de dança fazem maravilhas pelo seu corpo e sua mente! Vale simplesmente dançar com o bebê no colo ou colocar um vídeo com aulas de dança para vocês tentarem imitar os movimentos.

Ioga

A prática promove à mãe momentos para relaxar e meditar, além de ajudar na recuperação do tônus corporal e alinhamento da postura. O ioga pode ser feito em casa, aprendido através de vídeos encontrados na internet ou em academias que têm aulas específicas para mães e bebês. As posturas do ioga com o filho no colo exigirão mais força e concentração da mãe e no caso de crianças maiores, tentar imitar a mamãe pode ser uma grande diversão.

Cuidados para mães e filhos

  • Para as que se tornaram mães há pouco tempo e já querem voltar à prática de atividades, é importante que haja liberação do obstetra. Geralmente, após um parto normal, o médico pedirá cerca de 40 dias e no de parto cesárea aproximadamente 60 dias, para que a mãe esteja liberada para os exercícios físicos.

  • Após o período da gravidez e do parto, algumas regiões estarão mais sensíveis, por isso os exercícios devem ser específicos para a nova condição do corpo, para evitar a ocorrência de lesões.

  • Durante o período da amamentação, a mãe deve estar sempre bem hidratada e nutrida para as atividades físicas.

  • É importante esperar que o bebê complete cerca de quatro ou cinco meses para começar a participar das atividades com a mãe, pois nessa idade ele passa a ter mais controle sobre sua cabeça. Em caso de dúvidas, consulte o pediatra.

  • O ritmo das crianças deve ser respeitado. Elas não devem fazer força, sua participação é apenas a título de companhia e diversão.

Gostou das dicas de exercícios para mães e filhos? Curta nossa página no Facebook e acompanhe todas as novidades que postamos.

Equipe Click Babá

4 comentários

  1. […] Exercícios físicos também são muito recomendados, mas tudo de acordo com o nível de atividade física que você já tinha antes da gravidez e com o ritmo da sua gravidez. Hidroginástica e yoga são duas excelentes opções: essas atividades são extremamente relaxantes e auxiliam no combate da ansiedade típica da gravidez. […]

  2. […] Exercícios físicos também são muito recomendados, mas tudo de acordo com o nível de atividade física que você já tinha antes da gravidez e com o ritmo da sua gravidez. Hidroginástica e yoga são duas excelentes opções: essas atividades são extremamente relaxantes e auxiliam no combate da ansiedade típica da gravidez. […]

  3. […] Quando ele estiver maiorzinho, relaxe em um gostoso banho de banheira com seu bebê. Não tem banheira em casa? Leve a banheirinha dele ou um balde grande para dentro do box! Mesmo que você não consiga tomar um banho de chuveiro completo, vai ser divertido para os dois. […]

  4. […] Vá para o quintal, para o playground do prédio ou para uma praça. Crie um circuito de atividades para as crianças executarem. Você pode, por exemplo, pedir para que elas corram de costas de uma árvore a outra. Depois pulem num pé só para, em seguida, andarem em zigue zague. Isso ajuda a melhorar a coordenação motora e o equilíbrio dos pequenos, além de incentivar a prática de atividades ao ar livre. […]

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.