Você já está se preparando para o Carnaval? Apesar de ser uma ótima oportunidade para cair na folia e esquecer os problemas da vida, quem tem criança em casa nem sempre consegue aproveitar esse feriado como gostaria, seja para relaxar ou não se preocupar com nada.

Ao contrário do que muitos pensam, pular o carnaval com as crianças em casa não é uma atividade tão difícil assim e pode ser tão divertida para você quanto para os pequenos. Que tal conferir as nossas dicas para aproveitar melhor o carnaval infantil na sua cidade?

Faça um grande almoço carnavalesco em família

Carnaval não significa só folia. O feriado também é uma ótima oportunidade para juntar a família em torno de uma atividade que todo mundo adora: comer pratos deliciosos! Que tal aproveitar o feriadão para acordar cedo, ir no mercado com seus pequenos e deixá-los escolher os ingredientes de um almoço bem carnavalesco? Depois leve todo mundo para a cozinha e prepare os pratos como um bom time que vocês são. Garantimos que essa será uma das refeições mais divertidas e inesquecíveis que vocês farão juntos. Você pode aproveitar e decorar o ambiente com confetes, serpentina, máscaras!

Chame os outros amiguinhos e faça uma festinha em um espaço aberto na sua casa

Seu filho tem outros amiguinhos que também ficaram com os pais na cidade? Que tal vocês se reunirem para fazer um bailinho no hall de festas do seu prédio ou na área que algum deles tem disponível em casa? Decore o local com fitas e muitas cores, peça para todo mundo se fantasiar e distribua as serpentinas e confetes para todos os participantes da festinha: a partir dai a diversão está garantida para crianças e adultos.

Procure por matinês e blocos de carnaval infantil na sua cidade

A grande maioria das cidades brasileiras conta com, pelo menos, um bloquinho familiar ou uma matinê realizada em clubes voltada para o público infantil. Procure saber a programação do carnaval infantil na sua cidade para poder frequentar alguns desses eventos com seus filhos. Curtir a folia na rua também é uma experiência única e divertida para seus pequenos, além de uma oportunidade para que eles conheçam a cidade de uma maneira completamente diferente da qual estão acostumados.

Não gosta de carnaval? Não tem problema!

Mesmo que você viva no Brasil, considerado a terra do carnaval, ninguém é obrigado a gostar desse feriado festivo — nem mesmo suas crianças! Se vocês preferem aproveitar os dias de folga para fazer outros tipos de programas que não envolvam a folia e as fantasias, que tal priorizar algumas atividades que vocês geralmente teriam dificuldade de fazer em finais de semanas normais?

Viaje para um hotel fazenda próximo da sua cidade, frequente as pracinhas que ficam mais distantes do seu bairro e leve seus filhos para aquele parque de diversões que você adorava quando era mais jovem. Não importa qual seja o programa ideal escolhido por você, desde que seja algo que faça toda a família fugir da tradicional rotina!

Você vai passar o carnaval na sua cidade com os pequenos? Gostou das nossas sugestões de programação para esse feriado? Tem outras ideias? Compartilhe com a gente!

 

Assine nossaNewsletter

Join our mailing list to receive the latest news and updates from our team.

You have Successfully Subscribed!