Ler é uma ótima maneira de se inspirar, se motivar e também adquirir conhecimento para gerir melhor as finanças pessoais e aprender a lidar melhor com o dinheiro. Por essa razão, listamos 6 livros sobre independência financeira que são leitura obrigatória para quem deseja mudar a sua vida. Confira!

1. O Homem Mais Rico da Babilônia

Esse é um clássico entre os livros sobre independência financeira. Com mais de 2 milhões de exemplares vendidos, a obra de George S. Clason é indispensável para quem deseja ser independente financeiramente.

Para isso, ele traz referências às histórias dos antigos babilônios em um paralelo com os tempos atuais. Por meio de exemplos, George demonstra o que é preciso para assegurar a estabilidade no futuro e se tornar mais consciente quanto ao dinheiro.

2. Pai Rico, Pai Pobre

O primeiro best-seller dos autores Robert T. Kiyosaki e Sharon Lechter possui um conceito simples, mas que impacta diretamente a todos os pais: a forma que se prepara os filhos para o mundo.

Ao longo do livro, eles nos ensinam a moldar a forma como lidamos com o dinheiro, mostram a necessidade de se aprender a planejar financeiramente e como dividir esse conhecimento com as crianças.

3. Os Segredos da Mente Milionária

Em sua obra, T. Harv Eker explica como o que está na mente diferencia uma pessoa milionária de uma comum.

Em mais de 170 páginas, ele nos propõe a sair da zona de conforto e a mudar nossa atitude. Essa mudança é sugerida com base nos hábitos das pessoas bem-sucedidas e de métodos que nos ajudarão a programar a vida para alcançar a estabilidade financeira tão desejada.

4. O Mapa da Independência Financeira

Após uma década trabalhando como gestor de fortunas e mais 10 anos de intenso estudo, Paulo Vilhena produziu um dos livros sobre independência financeira mais impactantes da literatura.

Nele, o autor não mede palavras para explicar por que a maioria das pessoas tem dificuldade em atingir seus objetivos financeiros, se livrar das dívidas e controlar seus gastos.

Em um tom encorajador, ele promete nos guiar para a geração de riqueza por meio de 7 princípios milenares que estão acessíveis a qualquer um.

5. Casais Inteligentes Enriquecem juntos

O escritor Gustavo Cerbasi retrata um dos grandes problemas entre os casais: a questão financeira. Com uma leitura dinâmica sobre os cônjuges, o autor propõe como um casal pode lidar positivamente com as suas finanças.

Ele ensina a fazer um planejamento para que esse tema não seja uma pedra no relacionamento do casal. Gustavo ainda dá dicas de como elaborar um orçamento realista para a vida de casados e poupar para chegada dos filhos.

6. Quero Ficar Rico

Nesse livro, Rafael Seabra mostra claramente o papel fundamental da disciplina para erradicar problemas financeiros e aprender a se planejar de maneira eficiente.

Para isso, ele alia seu conhecimento de pesquisador aos anos como investidor para nos ensinar a administrar de forma correta nosso salário, não ser escravo do dinheiro e a investir para garantir um futuro sem preocupações.

Gostou das nossas indicações de livros sobre independência financeira? Então aproveite seu tempo livre para se dedicar à leitura de cada um desses títulos e transformar a sua vida!

E não se esqueça de nos seguir nas redes sociais — Facebook, Twitter e LinkedIn — para receber outras dicas imperdíveis para aplicar no seu dia a dia!

Download my app