Ler é uma excelente forma de passar o tempo e adquirir conhecimento. Mas não só isso: a literatura também é capaz nos ajudar a organizar a vida, a se descobrir e a alcançar o sucesso e o equilíbrio, tanto em nosso lar quanto no trabalho — e se engana quem pensa que isso só pode ser proporcionado por livros de autoajuda.

Por isso, reunimos 5 dicas de livros que são de leitura obrigatória caso você pretenda organizar sua vida de uma vez por todas. Confira!

1. Os 7 hábitos de pessoas altamente eficazes

Com mais de 15 milhões de exemplares vendidos, Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes aborda as mudanças necessárias que devemos fazer se queremos transformar a maneira como levamos a nossa vida e a forma como somos percebidos pelas pessoas ao nosso redor.

Para isso, o autor Stephen Covey reúne 7 dicas, que vão desde a proatividade até a definição de objetivos, para que você mude seus hábitos e alcance o sucesso pessoal e profissional que deseja.

2. A Meta

Escrito por Eliyahu Goldratt, A Meta é outro best-seller que você deve ler. No romance, o personagem Alex, gerente de uma fábrica, está sob constante pressão e com uma série de problemas em casa. Com as vendas indo de mal a pior, ele está perto de perder seu emprego na unidade em que trabalha.

Esse é o momento quando ele decide organizar a vida e, com a ajuda de um consultor, retomar suas funções e cumprir os objetivos da administração do local. Com isso, ele passa a ser visto como um exemplo de persistência, dedicação e superação.

3. A lei do triunfo

Ainda jovem, o jornalista e escritor Napoleon Hill foi financiado por um grande empresário, em 1908, para que entrevistasse diversos homens de sucesso — tanto no âmbito profissional quanto pessoal.

Sua ideia era identificar o que todos eles tinham em comum e, assim, ensinar práticas transformadoras — baseadas nessas características descobertas — às demais pessoas, para que elas transformassem a si mesmas.

Foram 20 anos de pesquisa que deram origem a 16 lições práticas para alcançar grandes realizações, otimizar seu tempo, atingir metas e muitos mais.

4. As 48 leis do poder

Você certamente já ouviu aquele ditado que diz “querer não é poder”, não é mesmo? Pois, nesse livro escrito por Robert Greene, você aprenderá que isso não é verdade.

Por meio de 48 leis, é possível aprender como se planejar, desenvolver a inteligência emocional, a capacidade de articulação e a perspicácia para ter êxito na vida pessoal e obter o sucesso desejado, seja no Brasil atual, na França da Idade Média ou no Japão Feudal.

5. O código da inteligência

Um grande sucesso da carreira de Augusto Cury, o livro O código da inteligência trata de um conjunto de atitudes que são capazes de nos ajudar a organizar a vida e a alcançar o controle dela — superar inseguranças e medos, vencer limitações e deixar de lado as armadilhas da mente. Isto é, aquilo que nos impede de expandirmos nossa inteligência, nossa carreira e nossos relacionamentos.

Gostou dessas dicas de títulos para ler? Então coloque a leitura em dia e faça desses livros uma fonte de ensinamento para organizar a vida!

Aproveite e compartilhe esse texto com seus amigos nas redes sociais para que eles também conheçam as nossas sugestões!

Download meu aplicativo