ClickSitter vs. ClickBabá

ClickSitter vs. ClickBabá

Estamos completando 3 anos e meio de operação da nossa startup e muita coisa aconteceu durante esse período. O projeto nascia da necessidade pessoal dos nossos fundadores Luciana e Taric em contratar uma babysitter para ficar com suas duas filhas. Essa necessidade surgiu em Outubro de 2014 e levou meses para ser construída, testada e validada.

E em Janeiro de 2016 entrava em operação a startup de tecnologia ClickBabá. De Janeiro de 2016 até hoje, muitas coisas ocorreram, inúmeras melhorias, grandes conquistas e alguns fracassos pelo caminho. Muitos de vocês não sabem, mas durante o ano de 2018 testamos vários novos serviços com alguns grupos focais no Brasil e no Canadá.

O resultado desses testes e de várias interações com nossos clientes e babysitters, geraram um novo roadmap de desenvolvimento para nossa startup. Quer saber o que o futuro da nossa startup? Continue lendo esse post (mais…)

Veja os principais requisitos para ser uma babysitter

Veja os principais requisitos para ser uma babysitter

Com as mudanças na dinâmica de muitas famílias e a grande demanda por profissionais da área, é importante saber exatamente o que é necessário para ser uma babysitter.

Ao contrário da babá regular, que geralmente é contratada para trabalhar todos os dias em uma casa, com carteira assinada, horários, dias de folga e tarefas previamente estabelecidos, a babysitter não tem vínculo empregatício e atende em dias e horários diferentes, de acordo com a demanda.

Conheça melhor quais são os principais requisitos para se tornar uma excelente babysitter: (mais…)

MÉTODO CHINÊS PARA TIRAR AS FRALDAS EM UMA SEMANA

MÉTODO CHINÊS PARA TIRAR AS FRALDAS EM UMA SEMANA

No Ocidente, estamos convencidos de que as crianças não estão prontas para o desenvolvimento do treinamento para o penico até que tenham dois anos de idade. Crianças de um ano realmente não conseguem chegar ao penico a tempo. Só que, na China, ninguém se importa onde o garoto(a) faz xixi. Na verdade, as crianças na China fazem xixi em todos os lugares.

Nossa equipe achou essa estória super interessante e pediu permissão para o Portal Paternidade para publicar o post aqui em nosso blog. Obrigado time Paternidade. (mais…)

Como escolher a fralda descartável mais adequada?

Como escolher a fralda descartável mais adequada?

Engana-se quem pensa que para escolher a fralda mais adequada para o bebê, basta se atentar ao tamanho e à marca. Na verdade, a escolha das fraldas é quase uma ciência exata, pois, além de proteger a criança e mantê-la sequinha, é indispensável que ela garanta o conforto dos pequenos.

A fralda é tão importante que mesmo quando os bebês ainda estão na barriga, seus pais já começam a pensar nesse item. Não é à toa que o chá de fraldas tem se tornado um evento cada vez mais popular.

Durante a espera pela chegada do baby, muitas dúvidas em relação às fraldas começam a surgir: “que fralda escolher?”, “quantas fraldas comprar”, “qual é o tamanho ideal em cada fase?”, “o que fazer se a fralda provocar alergia?” e por aí vai. Até o desfralde, esses questionamentos são comuns, mas a boa notícia é que existem algumas medidas para ajudar os papais e mamães a escolherem fraldas adequadas para os pimpolhos. Leia nosso artigo e fique craque no assunto!

(mais…)
Como diferenciar a síndrome de Asperger do Autismo na criança?

Como diferenciar a síndrome de Asperger do Autismo na criança?

A síndrome de Asperger, assim como o autismo, pertence a uma família de transtornos de neurodesenvolvimento em que pode haver prejuízo de processos de socialização, comunicação e aprendizado.

Essa síndrome foi abordada pela primeira vez no Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-IV) em sua quarta edição, em 1994. Nesse manual, autismo e síndrome de Asperger eram condições relacionadas, mas distintas.19 anos depois, em 2013, o DSM-V mudou isso. (mais…)

Por que contratar uma babysitter profissional formada em pedagogia?

Por que contratar uma babysitter profissional formada em pedagogia?

Muitas dúvidas surgem quando se trata da escolha da pessoa que vai cuidar de filhos.

Essa decisão é um passo muito importante e deve ser tomada com cuidado, para que não ocorram problemas futuros. Uma opção muito vantajosa é contratar uma babysitter formada em pedagogia.

Com todas as atribuições do dia a dia, nem sempre é possível se dedicar integralmente ao cuidado e educação dos filhos.

Pode ser que pais não tenham muito tempo para cuidar de si mesmos e de outras relações também importantes na sua vida. Com o objetivo de auxiliar nesse processo, selecionamos algumas vantagens em contratar uma babá profissional, formada em pedagogia. Acompanhe! (mais…)

Entenda a diferença entre uma babá e uma babysitter

Entenda a diferença entre uma babá e uma babysitter

Com tantas mudanças no mercado de trabalho e na economia, as famílias brasileiras contam hoje com modelos cada vez mais dinâmicos e modernos para cuidar da casa. Quem tem filhos sabe o quanto pode ser difícil achar alguém de confiança para poder sair para trabalhar ou se divertir. A estrutura antiga, que contava com vários profissionais auxiliares dentro de casa, deu lugar a rede de serviços sobre demanda, baseados na economia e na necessidade em cada situação. Neste artigo, vamos ver as principais diferenças entre o modelo tradicional de babá e as babysitters atuais. (mais…)

MOMO é um embuste (HOAX)

MOMO é um embuste (HOAX)

Esse post é baseado no post do portal Paternidade.

Por que a MoMo é um perigo?

Nas últimas semanas, todos nós vimos artigos, postagens frenéticas no Facebook e cobertura televisiva do ressurgimento do “desafio Momo” – uma tendência perigosa na internet que supostamente encoraja as crianças ao autoflagelação e até mesmo suicídio. (mais…)

Aprenda a observar 5 comportamentos da babá antes de contratá-la

Aprenda a observar 5 comportamentos da babá antes de contratá-la

O currículo pode ser perfeito, a apresentação pessoal impecável e as recomendações, fantásticas. Porém, quando se trata de escolher uma pessoa que vai não apenas cuidar, mas fazer parte da vida dos nossos filhos, observar os comportamentos da babá pode oferecer pistas da sua atitude e ser crucial na decisão da contratação.

Mas, você sabe o que observar nesse comportamento? Quais aspectos são um bom sinal ou devem ligar nosso sinal de alerta? Acompanhe nosso artigo e descubra como avaliar! (mais…)