Ter momentos a dois é um desafio para uma família que começa a crescer, não é mesmo? São tantas as tarefas no dia a dia que mal temos tempo para conversar, contar sobre os acontecimentos do dia e até mesmo manter um contato físico com nosso parceiro.

É pensando na qualidade de vida do casal que listamos a seguir diversos aplicativos que serão úteis para melhor organização das tarefas diárias. Assim, você consegue desfrutar de mais momentos ao lado de quem você ama.

Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!

Obtendo tempo para os momentos a dois

Em um relacionamento, os dois sempre terão uma rotina própria com muitas tarefas para cumprir, o que acaba distanciando o casal. Quando estão casados e com filhos, fica ainda mais difícil encontrar um momento em que somente os dois estão presentes, tendo mais privacidade e tranquilidade.

Felizmente a tecnologia vem criando muitas ferramentas funcionais para a família! Com bons apps para contratação de babysitters — como o ClickBabá —, os pais podem escolher uma profissional que é qualificada e possui boas recomendações e habilidades para ficar com os seus pequenos por um tempo.

Portanto, se você programou aquele jantar de aniversário de casamento ou se simplesmente gostaria de ter uma noite inesquecível e sem preocupações com seus filhos, não deixe de apostar nessa ferramenta!

Realizando a gestão do tempo

Organizar as tarefas do dia a dia é importante para garantir mais tranquilidade na vida pessoal, profissional e familiar.

Quando conseguimos gerenciar nossos afazeres, o hábito de cumprir com tantas tarefas se torna menos árduo e aprendemos a sistematizar uma rotina que, até então, era muito confusa e estressante.

Assim, conseguimos mais tempo para estarmos com a família e cuidarmos do nosso relacionamento a dois.

Uma das maneiras de possibilitar a gestão de tempo efetiva é por meio do app Neotriad. Ele foi desenvolvido pelo consultor em gestão de tempo, Christian Barbosa, com intuito de permitir que o usuário liste tarefas diárias e determine o tempo para cumprimento de cada uma delas.

Com esse app é possível ter mais controle da agenda pessoal e, além disso, gerenciar o tempo da sua equipe, caso você trabalhe na área gerencial.

Como resultado, você tem uma visão mais abrangente sobre o uso do seu tempo, tanto no aspecto pessoal quanto no profissional. Ótimo para garantirmos uma folga para estarmos com pessoas importantes, certo?

Dividindo tarefas

Finalmente, uma terceira dica para garantir mais momentos a dois é dividir os afazeres em casa.

Assim as responsabilidades são fragmentadas: nem um nem outro fica sobrecarregado e garante-se mais saúde mental e física para que o casal encontre ocasiões para aproveitarem juntos.

Com o Wunderlist, por exemplo, é possível dividir as tarefas e as despesas do lar, facilitando a rotina de jovens casais.

Outra opção é utilizar o Fairshare. Nele, os usuários listam atividades do cotidiano (como lavar a louça, varrer a casa, comprar remédios, suprimentos, entre outras) e elas são atribuídas e compartilhadas com outros moradores.

Além de prático, o app é educativo. Ele gera pontuações para atividades realizadas por cada um. Assim é possível controlar, por meio de gráficos, como estão distribuídos os esforços entre os membros da família.

Além de manter um relacionamento saudável na vida do casal, você acaba ensinando seus filhos a terem responsabilidades em casa — dando-lhes a incumbência de colocar o lixo na garagem, trocar a água dos peixes, passar pano na mesa etc. O resultado são pais mais unidos e filhos mais educados e com mais autonomia!

A princípio, ter momentos a dois pode parecer tarefa difícil de ser alcançada. Por sorte, a tecnologia traz consigo muitas opções para quem deseja mais contato com quem se ama. Não deixe de utilizar essas ferramentas no seu dia a dia e cultive diariamente o seu relacionamento!

E você? Quais aplicativos utiliza para manter seus momentos a dois? Não esqueça de nos contar deixando seu comentário!

Download my app