A vida do casal muda bastante depois da chegada de um filho, mas é importante não deixar que o convívio a dois caia na rotina. Mesmo com crianças, ainda é possível desfrutar de lazer e romance, basta contratar um bom serviço de babysitter e passar algumas horas do dia completamente despreocupado.

Para manter um relacionamento saudável, existem várias opções para aqueles que desejam aproveitar as pequenas coisas da vida e seguir tendo um casamento feliz. Continue a leitura deste post e confira nossas dicas!

1. Levar café da manhã na cama

Essa é uma excelente maneira de começar o dia! Você pode ir ao supermercado no dia anterior e comprar algumas delícias que gostam de comer. Como a bandeja do café costuma ser pequena, coloque nela apenas as coisas que não podem faltar num bom café da manhã. O mais importante é que esse momento entre vocês seja prazeroso.

2. Ir ao cinema

Chegaram cansados do trabalho, mas não querem ficar em casa? Pegar um cinema pode ser uma boa escolha, já que você ficará numa poltrona acolchoada todo o tempo e com pouca luz. Isso lhes ajudará a relaxar — e com uma boa companhia, tudo fica bem melhor!

Se não puder sair de casa, tudo bem, também! O filme pode acontecer do mesmo jeito, no conforto do lar e com uma boa comida para acompanhar.

3. Ler livros

Se os dois gostam de uma boa literatura, nada melhor que passar alguns momentos lendo juntos. Encontrem um livro que seja o estilo dos dois — vocês certamente devem ter autores favoritos em comum. Se não, há tanta diversidade nas livrarias que é possível agradar a gregos e troianos.

Aproveite aquele tempinho antes de cair no sono e leiam um pouco. É algo simples, mas que ajuda a deixar o casal um pouco mais próximo um do outro.

4. Fazer um passeio

Vocês não precisam, necessariamente, fazer uma viagem, ainda mais se a grana estiver curta. Por menor que seja o local onde moram, sempre pode aparecer algo diferente para fazer: uma cachoeira, trilha com os amigos, visitar um local turístico, entre várias outras opções. Se procurar bem, você encontrará algo bacana!

5. Cozinhar juntos

Aquela divisão de tarefas convencional de que a mulher cuida da casa e dos filhos e o homem é responsável pelo dinheiro vem desaparecendo da nossa sociedade a cada dia. Pensando nisso, nada melhor do que aproveitar o tempo na cozinha para ficarem juntos.

Um boa conversa deixa qualquer momento melhor, até mesmo para aqueles que não gostam muito de cozinhar. Se nenhum dos dois souber cozinhar, não tem problema! É possível encontrar diversas receitas fáceis na internet e aprender juntos.

6. Praticar exercícios

O corpo precisa estar com saúde e em forma. Aproveite um final de semana ou feriado, ou mesmo durante a noite, e corram juntos, pratiquem pedalada ou uma simples caminhada. Isso ajuda a aliviar o estresse e ainda mantém vocês mais unidos.

Quer ter um relacionamento saudável? Uma das formas de viver momentos de lazer é contratando uma pessoa capacitada que fique responsável pelos pequenos. Não sabe como encontrar alguém assim? Então, entre em contato conosco! Nós podemos lhe ajudar!

Download my app