Dicas para mães: como tirar a sobrecarga de tarefas?

by — Posted in Dicas on 13/03/2017

Ser mãe é apenas uma das diversas habilidades incríveis que uma mulher possui. Mesmo em meio a tantas tarefas, você não precisa deixar de ser uma mulher linda, saudável e vaidosa por causa disso.

Aqui vão algumas dicas para mães organizarem melhor seu tempo e desfrutarem mais da vida familiar, profissional e pessoal. Confira!

Divida as tarefas com seu marido

Seu parceiro é tão capaz de lidar com as tarefas domésticas quanto você. Portanto, dê um voto de confiança a ele: integre-o aos afazeres domésticos e cuidado com os filhos. Depois de um bom diálogo, sincero e cheio de respeito, você pode se surpreender com as habilidades que ele possui nesses setores!

Além disso, que tal aproveitar para transformar essas tarefas em um divertido momento a dois? Enquanto dão aquele trato na casa, escutem as músicas que gostam com o som bem alto, cantem junto e dancem despreocupadamente! Cantar faz bem para o corpo e para a alma, mas o que pouca gente sabe é que pesquisas recentes comprovaram que casais que escutam música juntos fazem 67% mais sexo que os que não possuem esse hábito!

Inclua os filhos nas tarefas de casa

Você não acredita o quanto esse simples ato pode mudar todo o astral da sua casa. Pode até parecer mais fácil fazer as tarefas por si só, mais rapidamente, do que ensinar o pequeno a se vestir sozinho, por exemplo. O fato é que trata-se de um aprendizado enorme para a criança começar a fazer as coisas por conta própria e se sentir útil ao ajudar a mamãe.

Então, aproveite o momento de faxina para convidar seu pequeno a organizar o próprio quarto, a lavar o quintal ou dar banho no pet: ele vai amar! Entenda melhor as fases de desenvolvimento do seu filho para propor as atividades.

Construa a rotina da casa

É difícil sobreviver à rotina quando ela está ligada à ideia de monotonia. Mas acredite: são coisas bem distintas e a criação de hábitos vai te poupar muito tempo e energia. Se seu filho sabe que depois do almoço tem que tomar banho e dormir, ele não terá argumentos para discussão e, se treinado, poderá começar a fazer essas atividades sozinho. Não seria maravilhoso? Todo início é difícil, mas persista porque o resultado vale a pena.

Defina um momento do dia para ser seu

Aqui, não vale dizer que o tempo reservado para você é aquele em que você vai à academia ou ao salão de beleza — esses são momentos de cuidados com o corpo que toda pessoa precisa. No seu momento, você deve se dedicar a algo que não precisa necessariamente, mas adoraria fazer: ler um livro, passear ao ar livre, meditar, ficar deitada na cama vendo um filme, o que for da sua preferência.

Durante esse tempo só seu, conte com o apoio do seu parceiro, algum parente ou uma babá de confiança, para poder relaxar de verdade. Saber que os filhos estão seguros é fundamental para conseguir descansar a cabeça.

Defina outro momento para se preocupar e se organizar

A dica é: pense em não pensar o dia inteiro! Afinal, preocupar-se é uma ocupação precoce e não serve para resolver nada. Portanto, tire um tempo para organizar a rotina da semana, definir o cardápio das refeições e os locais em que você precisará ir, por exemplo. Fazer uma lista é uma boa alternativa de desocupar a mente e organizar as tarefas por ordem de prioridade. Adicione à sua lista semanal uma saída a dois, e deixe babysitters capacitadas cuidarem do pequeno para você!

Essas dicas para mães são o lembrete necessário de que a mulher que existe em cada uma delas deve estar em primeiro lugar. Pense em como você consegue ser muito mais rápida e confiante nas suas atividades do dia a dia quando está descansada e feliz, não é mesmo?

Que tal começar ainda hoje, dando aquela saída que você vem adiando há meses? Entre em contato conosco para entender melhor como funciona a nossa política de contratação de babysitters. Você vai se surpreender com a qualidade da nossa equipe!

Download my app

 

No tags / by /0 comments/

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *