Se você está procurando por uma babá saiba que também é preciso considerar contratar uma babysitter profissional, que tenha alguma especialidade na área de saúde. É uma forma de deixar o seu filho mais seguro e ficar mais tranquilo durante seus afazeres.

Há inúmeros motivos pelos quais uma babá profissional pode ser a melhor opção e vamos falar sobre isso neste post. Acompanha!

Por que contratar uma babysitter profissional da saúde?

1. Ela é capaz de identificar transtornos de forma precoce

Essas profissionais já possuem o olhar treinado por conta de estágios e estudos que realizaram na área. Hoje, diversos transtornos — especialmente aqueles baseados na cognição e no entendimento — são identificados de forma mais rápida por profissionais como professores, psicólogos e pedagogos.

Há alguns anos não se ouvia falar muito de TDAH, por exemplo. A criança era conhecida como encrenqueira e “danada”, que causava problemas na sala de aula e em casa.

Como os profissionais da época não tinham o conhecimento necessário, muitas dessas crianças cresceram sem um tratamento eficaz e sem serem compreendidas como realmente são. Isso pode ter causado danos durante toda a sua vida.

Por conta do conhecimento teórico, por meio de estudos e pesquisas os profissionais especializados têm acesso a todas essas informações e, dessa forma, conseguem identificar facilmente algum tipo de transtorno que a criança pode apresentar ou mesmo desenvolver no futuro.

2. Viabiliza um tratamento rápido

Se a patologia é diagnosticada a tempo, também é possível que o tratamento, em certos casos, garanta 100% de cura. Caso não haja uma cura, é possível realizar o controle por meio de medicamentos e outras técnicas, como as de aprendizagem, para que a criança possa levar uma vida saudável e normal como a de outras da sua idade.

Também devemos considerar que o tratamento e a recuperação é muito mais fácil e rápida de ser realizada em crianças entre 6 e 7 anos idade do que uma com 12, por exemplo. Portanto, quando mais cedo houver o diagnóstico, melhor será o prognóstico.

3. Há mais preocupação mais com a alimentação

Um profissional da área da saúde sabe a grande importância de se ter uma alimentação saudável e quais grupos alimentares e nutrientes são mais apropriados para determinada idade e em que quantidade.

Por exemplo, a vitamina A é um nutriente tão essencial para a criança que o Ministério da Saúde, em um dos seus programas, determinou que haja a suplementação dos bebês a partir dos 6 meses de idade. Esse aporte deve vir tanto da alimentação quando de cápsulas.

Uma babysitter profissional de saúde certamente sabe da importância desse nutriente para evitar doenças e cuidará para que o seu filho tenha a alimentação necessária.

4. Uma babysitter profissional pode prestar cuidados médicos emergenciais

Crianças correm, caem, se machucam e isso é bastante normal. Além disso, elas ainda não possuem um sistema imunológico tão forte e estão mais propensas a contrair viroses e outras doenças.

Os cuidados de alguém que entende melhor do assunto evita que a patologia se alastre e se torne mais grave. O seu filho receberá todo o suporte necessário nos momentos mais urgentes.

Está convencido que contratar uma babysitter profissional é a melhor opção? Então compartilhe este post com seus amigos para que eles também possam ter essas informações e buscar por um serviço de qualidade.

Instale nosso aplicativo