Um aplicativo inédito tem formado uma rede de confiança entre pais e babysitters.

O Click Babá conta com professoras e enfermeiras, atuantes em suas áreas, como opções para cuidar das crianças. O serviço é personalizado e visa evitar as horas desperdiçadas em frente à televisão. Entre as possibilidades, está a de contratar uma profissional bilíngue, que aumenta o portfólio de atividades a serem trabalhadas com as crianças.

“Atividades que incluem um segundo idioma são interessantes para o desenvolvimento dos pequenos, em especial porque a aquisição de uma nova língua é mais fácil quando se começa a estudar desde cedo”, aponta Luciana Pereira, fundadora do Click Babá.

A ideia de criar a empresa surgiu em 2014, quando ela enfrentou dificuldades para encontrar uma babysitter de confiança para suas duas filhas. Hoje, dois anos depois e com o aplicativo em pleno funcionamento desde janeiro de 2016, Luciana, que trabalha há mais de 20 anos em recursos humanos, atua diretamente na avaliação das profissionais cujos serviços são oferecidos aos pais.

“Todas as babysitters cadastradas no aplicativo passaram por um processo de seleção com três fases, nas quais avaliamos habilidades como tecnologia e preparo para situações que envolvem o cuidado com as crianças”, observa Luciana.

A primeira etapa do processo de seleção é um cadastramento de currículo, que pode ser feito no próprio site do Click Babá. Os dados informados são pessoais e profissionais, isso porque a candidata deve estar atuando no mercado ou, no máximo, seis meses desempregada. O último campo de informações é quanto aos idiomas que sabe e o nível de conhecimento sobre eles. São apresentadas as opções: inglês, espanhol e alemão, nos níveis básico, intermediário, avançado e fluente.

“As babysitters que aparecem aos pais no Click Babá são apresentadas conforme o perfil escolhido por eles. Os atendimentos podem ser agendados com até 8 horas de antecedência, para crianças de seis meses a 17 anos de idade”, explica.

Download my app

 

Post Original: http://www.circolare.com.br/notas/click-baba/