Click Babá é uma opção para aliar cuidado especializado ao estudo e evitar atividades que apenas distraiam as crianças

Um aplicativo inédito, lançado em janeiro deste ano, tem conectado pais e professoras para o serviço de babysitting. Mas, mais do que isso, o Click Babá, que já gerou aproximadamente 200 atendimentos, permite alinhar a necessidade de ter alguém para cuidar dos pequenos à possibilidade de ocuparem seu tempo com estudo e aprendizado.

Pais e babysitters profissionais formam uma verdadeira rede de confiança. Após o cadastramento no aplicativo, cada aspirante passa por um rigoroso processo de seleção com três fases, sendo aceitas apenas aquelas que se enquadram nas características exigidas pela fundadora Luciana Pereira. “Elas devem ser professoras ou enfermeiras, atuantes em suas áreas de trabalho”, observa Luciana. Apenas 8% das candidatas são habilitadas a atender pelo aplicativo. Os próprios pais também são avaliados antes de terem seus cadastros autorizados.

As babysitters estão capacitadas para trabalhar com atividades lúdicas, diferentes daquelas cujo único objetivo é distrair as crianças. “Elas são especialistas, pois trabalham com educação infantil. Nosso processo de seleção preza pela qualidade para garantir que essas profissionais atendam às expectativas dos pais e não deixem seus filhos apenas parados em frente à televisão”, destaca Luciana, que, além de co-fundadora do Click Babá, tem carreira na área de recursos humanos e formação em psicologia. Os atendimentos promovidos pela empresa podem ser agendados com até 8 horas de antecedência, para crianças recém-nascidas a 16 anos.

Luciana resolveu investir na empresa em 2014, após enfrentar dificuldades para encontrar uma babá para suas duas filhas. Hoje, o aplicativo conta com cerca de 1.200 pais habilitados na Grande São Paulo (1600 em todo o País) e 80 babysitters disponíveis para atender na região da Grande São Paulo.

Post Original: http://www.revistacircuito.com/?p=18722

Download my app