Para quem tem dificuldade em encontrar babás para seus filhos seja no dia‐a‐dia ou em situações de emergência, o aplicativo Click Babá pode ser a solução moderna que era esperada.

A ideia do Click Babá — desenvolvido pelo casal Luciana Pereira e Taric Andrade — é criar uma rede de confiança que una pais e babás, priorizando profissionais dedicadas e com qualificação.

De um lado, as profissionais passam por um processo seletivo rigoroso para fazer parte da rede – elas precisam ser professoras ou enfermeiras em atividade profissional e passam por três etapas de avaliação.

Do outro, todos os pais são selecionados para garantir segurança às profissionais. Mais do que isso, o projeto permite chamar babás para crianças recém‐nascidas até 16 anos, com até 08 horas de antecedência. Já são aproximadamente 1.600 pais cadastrados e 80 babysitters habilitadas.

Para ajudar os dois lados, o app possui uma interface simples e está disponível gratuitamente para Android e iOS. O pagamento ocorre em parceria com o PayPal.

Por enquanto o serviço está disponível apenas na Grande São Paulo, mas a ideia é expandir a área de atuação.

Download my app

 

Post Original: http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/aplicativo-ajuda-os-pais-a-encontrarem-babas-com-seguranca-11112016